É o processo de busca, análise e descrição de um corpo do conhecimento em todo o material escrito relevante sobre um tema (livros, artigos de periódicos, artigos de jornais, registros históricos, relatórios governamentais, teses, dissertações etc.).

A revisão sistemática é um tipo de investigação científica. Busca responder a uma pergunta de pesquisa claramente formulada e têm como objetivo levantar, reunir, avaliar criticamente a metodologia da pesquisa e sintetizar os resultados de diversos estudos.  Utiliza métodos sistemáticos e explícitos para recuperar, selecionar e avaliar os resultados de estudos relevantes. São indicadas na tomada de decisão na prática clínica ou na gestão pública.

A revisão integrativa surgiu como alternativa para revisar e combinar estudos com diversas metodologias e integrar os resultados, com o potencial de promover os estudos de revisão em diversas áreas do conhecimento, mantendo o rigor metodológico das revisões sistemáticas. O método de revisão integrativa pode ser direcionado à definição de conceitos, identificação de lacunas nas áreas de estudos, revisão de teorias e análise metodológica sobre um determinado tópico. A combinação de pesquisas com diferentes métodos combinados na revisão integrativa amplia as possibilidades de análise da literatura.

A revisão narrativa não utiliza critérios explícitos e sistemáticos para a busca e análise crítica da literatura. A busca pelos estudos não precisa esgotar as fontes de informações. Não aplica estratégias de busca sofisticadas e exaustivas. A seleção dos estudos e a interpretação das informações podem estar sujeitas à subjetividade dos autores.

Fontes:

http://www.ip.usp.br/portal/images/biblioteca/revisao.pdf

http://www.fca.unesp.br/Home/Biblioteca/tipos-de-evisao-de-literatura.pdf

SAMPAIO, RF; MANCINI, MC. Estudos de revisão sistemática: um guia para síntese criteriosa da evidência científica. Rev. bras. fisioter.,  São Carlos ,  v. 11, n. 1, p. 83-89,  Feb.  2007.   Available from http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S141335552007000100013&ng=en&nrm=iso. access on  09  Oct.  2019.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-35552007000100013.